sexta-feira, 23 de março de 2012

Fontes

     "Uma velha fonte rachada ou que perdeu a sua função de acumular água pode se transformar em um maravilhoso ponto focal no seu jardim, elas trazem uma verticalidade aos espaços mais planos, geralmente as suculentas por terem seu porte pequeno devem ser misturadas a outros tipos de plantas, se você tiver uma fonte dessas pode esquecer de espécies não suculentas". 
Inspire-se!




















Fonte do jardim Aroeira.










Fontes de parede e bebedouros:














Vasos em pedestais ou vasos altos também criam essa mesma verticalidade:















Bebedouro de pássaros: The Succulent Perch







Por livinggreen.com

9 comentários:

  1. These photos are beautiful. Many good ideas. Thank you for including three of my photos, (#2, #9 and #29). All are from my book, Succulent Container Gardens. May I email you #9 and #29 with my (c) on it? This is better for me, because often photos are copied onto other websites like Pinterest, and when I see them there, I am dismayed because I would like people to know that they are copyrighted, but more importantly, I want them to know about my books.

    ResponderExcluir
  2. Ok Debra, If you email me with the(c) I will change the photos as quickly as possible. Thank you to tell me. (Sorry about my english).

    ResponderExcluir
  3. E quanto ao escoamento da água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo, todas as fontes, vasos e urnas devem ser furados com furadeira para prolongar a durabilidades das plantas, já utilizei fonte que trincou e não seguravm mais a água e mesmo assim tive de furá-la.

      Excluir
  4. Olá Lidiane.
    Amo as suculentas como você.
    Agradeço pelas dicas e belas imagens. Adorei seu blog.
    Parabéns!
    um abraço,
    Claudia

    ResponderExcluir
  5. Estou apaixonada pelas suculentas!!!!E pelo seu blog. Tudo de bom! Lindas imagens e dicas valiosas.Tenho algumas suculentas em vasos e bacias de barro espalhadas pela casa. Acabei de me mudar e quero muito fazer um cantinho com suculentas em um pequeno jardim. Me preocupo por ser bastante iluminado mas não bate sol direto. Fica na entrada da casa entre o muro e a varanda. Devo insistir nesse projeto? Abraço, Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula,

      Deve investir sim, as suculentas irão sobreviver e certamente ficarão lindas, apenas terá que diminuir as regas, pois o sol ajuda na evaporação da água e suculentas ao sol ressecam mais rápido. Provavelmente a coloração seja menos marcada, mas invista sim, jardins de suculentas alegram muito o ambiente.

      Boa sorte!!!

      Excluir
  6. Tbm amooooooooo suculentas, sempre amei e estou começando agora com elas novamente... fiquei mtooo feliz ao achar esse blog e estou MARAVILHADA com ttas variedades e super quero tds!!! Parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi,onde encontro para comprar essas fontes,

    ResponderExcluir

CRÉDITOS E DIREITOS AUTORAIS DE IMAGENS

A grande maioria das imagens utilizadas no blog não são de minha autoria, SEMPRE que encontro, disponibilizo os créditos nas imagens.
Infelizmente, muitas delas quando encontro, são cópias das cópias, e já não possuem os devidos créditos e direitos.
A única finalidade desse blog é a DIVULGAÇÃO e COMPARTILHAMENTO de imagens das suculentas, para uma popularização no Brasil dessas plantas que são incrivelmente resistentes e tão utilizadas ao redor do mundo.
Se você se deparar com uma imagem de sua autoria ou a qual possua os créditos, por favor entre em contato comigo pelo e-mail lidianepaisagista@gmail.com, para reparação correta com a colocação da sua autoria ou para a retirada da imagem do blog.