quarta-feira, 27 de março de 2013

Páscoa Suculenta


     "No Brasil não é muito tradicional o uso da casca de ovos para fazer brincadeiras de páscoa, como a "caça aos ovos" que é muito popular em outros países, na minha memória eu lembro bem, quando recebia na escola ovos pintados com amendoim doce dentro. Uma maneira lindinha de reutilizar a casca dos ovos de galinha é fazendo delas pequenos vasinhos com suculentas. Eu amo esses micro jardins, além de servirem como lembrancinhas fofas para presentear na páscoa, você foge desse consumismo exagerado de chocolates. Eu achei na internet alguns exemplos para ilustrar". 
O que você acha dessa ideia?

Em: itsoverflowing.com


Em: bhg.com
Por: Rhonda E. Peterson
Em: acasarella.net
Por Samantha Hutchinson

Por: Frog Goose and Bear

12 comentários:

  1. Lindo Adorei a sua ideia! Estou acompanhando o seu blog e amo a suas ideias,eu sou apaixonada pelas suculentinhas e estou conhecendo mas elas a cada dia a ideia do OVO, e otima. bjus Karol

    ResponderExcluir
  2. ficou muito criativo , afinal as suculentas combinam com tudo, abraços .

    ResponderExcluir
  3. Puxa.. q pena q só achei seu blog hj... (depois da Pascoa)... Mas fiquei com uma dúvida... como faz pra regar as suculentas na casca de ovo? ou não precisa regar? Fiquei intrigada... hehehehe....
    Vi q vc tem um post maravilhoso sobre as lithops! Acho uma planta muito interessante!! um dia vou ter uma!! rs...rs.. =)
    Bjos
    Fatima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fati, deve regar sim, mas muito pouco e semanalmente já é suficiente. Obrigada!

      Excluir
    2. Eu é q agradeço a sua pronta resposta.... salvei essa pagina nos favoritos... acho q pro proximo ano, serão meus mimos de páscoa... afinal de contas, Pascoa é Vida q renasce, não é mesmo? =)
      Brigadin!
      Bjos!

      Excluir
  4. Parabéns Lidiane pelo seu trabalho de compartilhar seu conhecimento.
    Muito louvável, que vc possa ainda ganhar mais suculentas e belas flores.
    Lidiane, quero uma ajuda, vou montei uma floreira, e ela está na minha varada pega sol a tarde das 15 as 17 horas.
    E tem uma suculenta que cresceu demais seu caule de flor, a gente acha que tá buscando o sol.
    A foto dela quando comprei:
    www.macromedriopreto.com.br/inicio.jpg
    quando plantei na floreira:
    http://www.macromedriopreto.com.br/plantada.jpg
    como está hoje:
    www.macromedriopreto.com.br/hoje.jpg

    Olha como cresceu, mas as flores pequeninas não abriram. Vc acha que ta precisando do que?

    Muito obrigado pela atenção,
    Um abraço,
    Diogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diogo,
      Essa suculenta é a Echeveria black prince, e é a echeveria que mais tenho dificuldades em cultivar, já perdi muitas, tive algum auxílio com produtores dela aqui no Brasil www.echeveria.com.br/, mas acho que as flores ainda vão abrir, mas infelizmente não sei diagnosticar os problemas que possam ter ocorrido, vou ficar te devendo essa!!!

      Excluir
  5. Maravilhoso estes arranjinhos com casca de ovo. Criatividde, beleza e muita sensibilidade. Gosto muito de seu blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lidiane,

    ganhei umas mudinhas de suculentas e vim na net pesquisar como cuidar delas com carinho. Achei seu blog e fiquei encantada com ele! Gostaria de divulgar seu blog e algumas imagens lá no meu, se vc me permitir!

    Parabéns pelo lindo trabalho!

    Kátia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia, nem todas as imagens do blog são de minha autoria, não possuo os créditos, e sempre que consigo coloco a fonte. Fique a vontade para utilizá-las e se tiverem fonte as repasse para não ter problemas com direitos autorais. Qual é o endereço do seu blog? Obrigada pela mensagem!!!

      Excluir
  7. Olá Lidiane, parabéns pelo site, talvez o mais completo sobre suculentas.
    Você mora em Brasília? Comecei a colecionar suculentas, mas tenho cerca de 20 espécies. A maioria que encontro é repetida. Onde posso encontrar muitas variedades de suculentas em Brasília? Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo, tenho comprado em grandes supermercados, sempre no início do mês chegam suculentas bem variadas e dá pra ir aumentando a coleção aos poucos, o legal é que o preço é super acessível, diferente das lojas de plantas!!!

      Excluir

CRÉDITOS E DIREITOS AUTORAIS DE IMAGENS

A grande maioria das imagens utilizadas no blog não são de minha autoria, SEMPRE que encontro, disponibilizo os créditos nas imagens.
Infelizmente, muitas delas quando encontro, são cópias das cópias, e já não possuem os devidos créditos e direitos.
A única finalidade desse blog é a DIVULGAÇÃO e COMPARTILHAMENTO de imagens das suculentas, para uma popularização no Brasil dessas plantas que são incrivelmente resistentes e tão utilizadas ao redor do mundo.
Se você se deparar com uma imagem de sua autoria ou a qual possua os créditos, por favor entre em contato comigo pelo e-mail lidianepaisagista@gmail.com, para reparação correta com a colocação da sua autoria ou para a retirada da imagem do blog.